Wednesday 16th July – Interlaken/Lugano/ Como Lake

 

 

Nosso dia começou cedo (para nossos padrões), pois nosso itinerário de hoje é bem longo, estamos descendo os Alpes Suíços em direção aos lagos que fazem borda com a Itália. Saímos de Interlaken e fomos descendo as montanhas, cortando vilas e estações de ski, e muitas, muitas montanhas.

A certa altura, chegamos aos grandes lagos da região. Ainda era bem cedo e uma neblina pairava sobre as águas e montanhas.

O sol começou a aparecer. Difícil descrever a paisagem que se formava em nossa frente. Era simplesmente mágica, mística, surreal. Linda.

 

Paramos para um café rápido as margens do lago e continuamos nossa jornada. Passamos uma sequência de túneis, uns atrás dos outros. Alguns com até 21 km de extensão! E muitos outros ainda em construção. Três quartos da Suíça está sobre uma cadeia montanhosa, e os túneis são a maneira mais prática para poderem transitar sobre o país.

 

Continuamos descendo a serra. Quando chegamos na base, um puta trânsito. Da organização, serenidade e tranquilidade da parte germânica, entramos no caos da parte italiana da Suíça. Buzinas, ultrapassagens arriscadas, carros estacionados na calçada, e muito trânsito, me fez lembrar São Paulo…

Chegamos a Lugano, no meio da tarde. Fomos até o lago, no centro da cidade. Caminhamos pelas margens, entramos no parque municipal e Al resolveu dar uma nadadinha. Depois, passeamos pelo centro. A zona comercial da cidade já reflete sua razão de ser, Lugano é a riviera da suíça, o lugar onde os ricos e famosos vêm passar o verão. Prada, Bulgari, Channel, you name it, todas tem os seus ostensivos lugares na praça principal da cidade.

 

Após o almoço, prosseguimos com nossa jornada. Entramos na Itália no meio da tarde. Chegamos nas proximidades do lago de Como, porém a cidade fica na borda oposta a que estávamos. Passamos por várias vilas entermeadas por mansões cinematográficas. Um visual muito, mas muito bonito mesmo.

 

Finalmente chegamos a Como. Paramos a Van nas proximidades do centro e fomos explorar a cidade. O lugar além de ser bem turístico, ficou mundialmente famoso por ter sido adotado por George Clooney, que ali comprou uma villa, e vez por outra da as caras na cidade, ou assim diz a lenda.

O lago estava aparentemente trasnbordando e patos nadavam no que seria a praça central da cidade. Um dos barcos também sucumbiu ao avanço das águas, e estava estacionado parcialmente na rua, onde os carros com cuidado passavam. Uma loucura.

 

Começou a escurecer, fomos procurar um lugar para jantar. Achamos um restaurante ótimo, na praça central. À nossa frente, um pequeno palco. Iria acontecer um pequeno festival com shows gratuitos. Enquanto jantamos, uma banda tocando World Music em geral se apresentava. Mas est’avamos bem cansados das mais de oito horas de estrada, então não nos extendemos mais do que o necessário.

 

Um comentário para “Wednesday 16th July – Interlaken/Lugano/ Como Lake”

  1. Deborah disse:

    Nossa Ka, que lugar fantástico! E seu texto maravilhoso! Como os ricaços são felizes, né? George Clonney sabe tudo! E o Al adora nadar!! hahahahaha! Esse lago não é perigoso não? Maravilhosa a experiência que estão vivendo. beijos Saudade

Deixe um comentário