Monday/Tuesday – 14th July – 15th July – Montreux – Interlaken

Saímos de Montreux no final da manhã e seguimos para Interlaken. No caminho, paramos em Bern, a capital da Suíça e a cidade onde Einstein desenvolveu a teoria da relatividade.

Passeamos pelo centro, rapidinho e fomos no supermercado, abastecer nossa ‘dispensa’.

Compramos algumas especialidades locais e, devidamente alimentados, seguimos para Interlaken.

O visual pela estrada era maravilhoso, passamos por vales espremidos por grandes montanhas e fomos subindo uma sucessão de serras, até que finalmente chegamos à nosso destino, já no final da tarde. Como o próprio nome sugere, Interlaken está entre dois grandes lagos, Thun e Brienz.

Também está nas proximidades das montanhas Jungfrau, Monch e Eiger, que, com seus altos picos de neve, formam uma paisagem que é uma verdadeira obra-de-arte da natureza. A cidade também atrai uma verdadeira multidão de mochileiros e amantes de esportes de ação do mundo todo, já que é uma excelente base para quem deseja se aventurar pela região de Jungfrau.

Ficamos num camping que tinha uma vista maravilhosa. No dia seguinte, pegamos as bikes e fomos até Lauterbrunmen, de trem. O trajeto até lá é deslumbrante, passando por montanhas, cachoeiras e rios de águas transparentes.

Mas nada que se compare à chegar em Lauterbrunmen: após passarmos os bem cuidados chalets da cidade, que parecem saídos de um conto-de-fadas, chegamos até a trilha principal para os teleféricos.

De nosso lado esquerdo, uma sequência de montanhas, com a neve do topo refletindo a luz do sol. Do lado oposto, uma cachoeira altíssima despencava do topo da montanha, formando um véu branco pela paisagem. Ficamos maravilhados com o visual, que para mim, é um dos mais belos do mundo. Para todos os lados que olhássemos, a paisagem era mais do que perfeita. Um cartão postal de 360 graus (e em 3D!).


Passeando pela trilha, ainda conseguíamos ouvir os sininhos das cabras que pastavam pelas proximidades.


Subimos até Gimmelwald, e paramos para um raclette, que nada mais é do que uma espécie de fondue, mas ao invés de pão, você utiliza picles, cebolas em conservas e batata. A vista do alto de Gimmelwald mais uma vez nos deixou perplexos.

De lá, fomos até outra montanha, a Murren. Quando nos cansamos de admirar tanta beleza natural, pegamos uma trilha até a base.


Começou a escurecer, então, de bicicleta, retornamos a Interlaken, que foi uma das melhores pedaladas que já dei nesta vida. Passamos por pequenas vilas, apostamos corrida com o rio que nos acompanhava, e assistimos o sol se por atrás das montanhas.
Chegamos no camping já no início da noite, e descidimos campervar em outro pico. Achamos um lugarzinho, bem ao lado do rio que corta a cidade, súper tranquilo. E ali, entre o rio e a montanha, passamos a noite, que por sinal, era de lua cheia. Perfeito!

Deixe um comentário