Sunday – Geneve- Montreoux 13th July 2008

Acho que domingo e igual no mundo inteiro : a cidade aproveita para dormir ate mais tarde. E geneve nao podia ser diferente, a maioria dos lugares fecha e um silêncio paira sobre a cidade. Já que estávamos ali naquela região, aproveitamos para conhecer o Red Cross Museum.

Apesar de relativamente pequeno, a exposição foi um tanto interessante,não apenas por remontar a criação desta organização, como também por relembrar os diversos conflitos dos quais ela participou. Impressionante constatar o número de guerras que tivemos ao longo dos últimos dois séculos.
Já no início da tarde, passamos na casa do Ernst, e depois de algumas horas jogando Wii, seguimos para Montreoux, para o Festival de Jazz.


A cidade fica na extremidade oposta do Lago de Geneve, e também é toda cercada pelos Alpes. Uma vez por ano acontece este festival, nas proximidades do lago, onde músicos do mundo inteiro vem se apresentar, durante duas semanas de shows contínuos.
Diz a lenda que nos anos 70, Fank Zappa estava se preparando para se apresentar no Casino de Montreoux, quando um de seus equipamentos pegou fogo, causando um incêndio enorme. A fumaça sobrevoando o lago inspirarou os integrantes da banda Deep Purple a comporem ‘Smoke on the Water’.
Não vimos muita fumaça, mas água….

Chegamos em Montreoux embaixo de uma puta chuva. Corremos de barraquinha em barraquinha até acharmos um lugar para nos protegermos. Ernst abriu um champagne e ficamos ali curtindo o lugar. Montreoux, mesmo embaixo de chuva tem uma atmosfera ótima: várias tendas oferecendo shows gratuitos, clubs abertos ao público e concertos dos mais variados, embora os melhores sejam pagos.
Conseguimos ingressos de última hora e fomos com Ernst e Florence assistir a Herbie Hangcock e Chaka Khan. Assim que entramos, fui procurar o banheiro, quando encontro outra brasileira perdida. Ela me pareceu familiar de princípio, ate que caiu a ficha, claro, Elba Ramalho! Cara, de todas as pessoas do mundo, esta era com certeza a última que esperava encontrar ali. Hilário!


O show foi ótimo, no final da noite, nos despedimos e seguimos para a Van. Fico imaginando onde iremos nos encontrar da próxima vez. Mas sei que, como todas as vezes, será ótimo.

Deixe um comentário