Biarritz – Anglet – Tuesday 24th June 2008

Acordamos pilhados e fomos procurar um lugar legal para acampar, mais próximo da praia. Voltamos para Anglet e achamos um pico dez na Praia do Corsário: próximo da praia, com água corrente e banheiro.

Assim que nos instalamos, pegamos as bikes e fomos dar um role. A cidade e a costa são bem servidas de ciclovias, e as bicicletas, como Amsterdan, parecem ter uma preferência em relação aos carros.

O único problema é que, para passar de uma praia para outra, você tem que atravessar uma montanha bem íngreme, que mais parece um treino para o ‘Le tour de France’ (!). Fomos até Biarritz. Me lembrei bastante de quando estive na cidade pela primeira vez, em 2001, e que foram uma das férias mais engraçadas que tive na minha vida. Naquela época, estava pensando em trabalhar com importação e, como estava chegando o verão na Europa, achei que seria uma boa trazer uns biquinis brasileiros e experimentar sua aceitação com os Europeus. Maggie, minha flatmate canadense, me convidou para viajar pelas praias da costa atlântica da Europa, então,para unir o útil ao agradável, levei os biquinis comigo.

Quando cheguei em Biarritz, ainda não sabia ao certo como ‘iniciar’ minha empreitada. Comecei a oferecê-los para a galera do hostel e depois, para o pessoal na praia, mas a coisa tava indo meio devagar. Foi quando no final de tarde, fui até o mirante de Biarritz, ver o sol se por. Lá, conheci dois meninos, que estavam de férias pela cidade e contei meus sonhos emprededores à eles. Eles gostaram da idéia, e se propuseram a me ajudar. Fomos para a praia e chegando lá tudo mudou: extrovertidos e súper engraçados, eles tinham uma maneira de falar com as meninas, e não só venderam todos os biquinis, como deixaram metade da praia apaixonada por eles. Gastamos tudo o que ganhamos em baladas divertidíssimas.

Estava justamente lembrando este episódio, quando entrei num dos surf shops da cidade, e me deparo com vários biquinis brasileiros sendo vendidos no local! Engraçado ver como outras pessoas tiveram a mesma viagem.

 

Após passarmos a tarde pela cidade, retornamos a Anglet. Fomos até a praia, e ficamos ali vendo o sol se por. À noite, dormi escutando o mar quebrar na areia.

Deixe um comentário