Paris – Somewhere on the Road – Monday 16th June

Quando fizemos nossa rota, eu não me animei muito em passar por Paris, pois já havia estado lá pelo menos umas 4 vezes.

Mas assim que pegamos nossas bikes e fomos até o Centro, passando por seus belos barques e ruas, não teve jeito: caí de amores pela cidade mais uma vez. Não é só a beleza da cidade, é toda uma atmosfera e uma vibração diferente que a cidade tem, que faz dela única. Difícil não se apaixonar.

Estava meio receosa em relação ao meu visto para a Australia, porque ele desde o começo nåo foi muito fácil: apliquei em Londres, no começo do ano, tive que fazer vários exames médicos, cheguei no Brasil, eles me pediram otrocentos documentos de lá, mandei para a Inglaterra, eles me pediram outros, mandei do Brasil, voltei para Londres e como não estava resolvido antes de começar a viajar, solicitei que enviassem a minha documentação para Paris.

Em todo o momento, fui muito bem atendida e os australianos se mostraram bem atenciosos. Mas o processo é burocrático e as chances de haver um ‘fuck up’ é grande. Trabalhei com processos de imigração em Londres por anos e além de ineficientes, eles tratam as pessoas súper mal. E são súper atrapalhados, perdem documentos importantes, e pagam para não trabalhar. Então estava bem receosa mesmo, com todos estes envios de documentos, envolvendo três países diferentes.

Chegamos lá e fomos informados que deveríamos esperar. Peguei uma revista gratuita na recepção para ler, enquanto aguardava. Era uma revista em inglês, tipo a ‘TNT’ de Londres, que falava um pouquinho sobre a vida em Paris. Muitas ofertas de emprego, acomodação, e outras propagandas. Por ali, comecei a tirar uma idéia de como seria morar na cidade, com EUR 1000/mês dá para alugar um flat legal, muitas ofertas de trabalho para ‘English Speakers’, algumas delas até oferecendo aulas gratuitas de francês, bem interessante mesmo. Moraria em Paris fácil!

Fiquei lá, sonhando com a vida parisiense, até que fui chamada, o processo deu certo e agora oficialmente, sou uma residente australiana por tempo indefinitivo. A única condição é que chegue lá antes de janeiro de 2009, que se tudo correr bem, tem grandes chances de acontecer.

Deixamos a embaixada e fomos resolver umas coisitas. Encontramos um Starbucks e passamos a tarde lá, colocando as coisas em dia. Passamos no mercado, compramos um monte de coisas e voltamos pedalando para o camping. Acho que hoje fizemos pelo menos uns 20 km de bike e, ao contrário da Holanda que é plana como uma panqueca, Paris é bem ‘hilly’, ou seja, subimos várias ladeiras, carregando uns 10 kg de mantimentos nas mochilas.

Voltamos e nos preparamos para zarpar, rumo à Normandie, na costa. No caminho, passamos por Chartres, uma cidadezinha linda. Tomamos uma cerveja num bar bem legal, comi o melhor ‘Roquefort’ da minha vida, e seguimos viagem. Já era um tanto tarde para chegarmos até a Normândia, nosso destino, então, demos uma de ‘Mad Max’ e dormimos pela estrada.

Um comentário para “Paris – Somewhere on the Road – Monday 16th June”

  1. Vitória disse:

    oi quanta coisa vc jah postou dah pra faze um livroia ficar legal

Deixe um comentário