Holanda – Luxemburgo – Quinta-feira 12th June 2008

Hoje acordamos na Holanda, compramos pão na Alemanha, abastecemos a Van na Bélgica e chegamos à Luxemburgo! Viajar pela Europa é assim, em menos de duas horas, você cruza um país inteiro! E o que eu acho mais engraçado, em nenhum momento passamos pela imigração.

 

Com exceção de Dover, não tive que mostrar meu passaporte em momento algum, é como se estivesse atravessando estados no Brasil, porém em muito menos tempo.

 

 

 

 

Fizemos um ‘pit stop’ em Trisvierges, uma cidadezinha bem na borda de Luxemburgo e Bélgica. Descemos do carro e tomei um susto ao ver cartazer de propaganda em português, além de supermercados e bares. Entramos num destes bares e tomamos uma cervejinha rápida. De acordo com a dona do lugar, muitos portugueses migraram para lá em busca de melhores condições de trabalho e hoje, além de ter uma comunidade extensa na capital do país, formavam a maior parte da população em Trisvierges.

 

 

 

 

 

O caminho para Luxemburgo é bonito, mas nada que se compare a chegar na cidade de fato: grandiosas construções super antigas, na enconsta de uma montanha, reortada por pontes, o visual é bem doido mesmo, lembra um pouco ‘Gondor’ – do Senhor dos Anéis…  

 

 

 

 

 

O centro é compacto e fácil de ser explorado à pé. Luxemburgo apesar de ser bastate cosmopolita é também um pouco parada demais para o meu gosto, é como estar dentro de uma bela pintura: o cenário é magnífico, mas estático. Em resumo, um pouco ‘boring’.

 

 

Assistimos o jogo Alemanha X Croácia de um barzinho no Centro.

 

 

Chegar no camping foi engraçado, no lugar tem vários casais de aposentados, que ao que me parecem, estão ali não porque estejam viajando, mas sim porque gostam de acampar.  Muitos passam o dia inteiro na frente de seus trailers/campervan fazendo nada, ou então numa sala de leitura do camping. Me senti um pouco na ‘Casa do Vovô’, em São Paulo!

 

Mas eles foram bem amigáveis conosco e o lugar é súper tranquilo.

 

Deixe um comentário