Salzburg – Budapeste – Friday – 1st August 2008

O Al teve o maior susto quando acordou: um policial estava batendo na janela da Van. Aparentemente era proibido estacionar ali e, como ja eram umas oito da manha, o Al aproveitou para ir para o aeroporto. Tava acabada da noite de ontem, confesso que nao vi nada disso e ja acordei no aeroporto de Salzburg.

Quando deu o horario de chegada do voo de Richard, fomos ate o desembarque. Ele havia nos enviado uma foto dele e de sua filhinha de quatro anos, que estaria viajando com ele. O reconhecemos com facilidade e paramos para um cafe. Aparentemente, ele estava a procura de uma Van para uma viagem que faria em Agosto, com a esposa e as duas filhinhas, para a Alemanha.

Ele parecia mais ansioso que agente e, analisando a situacao, a posicao dele realmente e bem mais vulneravel que a nossa: ele havia viajado de Londres para Salzburg, sem passagem de volta, para ver este carro, que ele conhecia somente por foto. Particularmente, achei um tanto loucura da parte dele, vir ate a Austria apenas para comprar um carro e voltar para a Inglaterra dirigindo direto, para comecar a viajar somente no mes seguinte, mas enfim, cada louco com suas manias!

Entramos na Van e levamos Richard e a filhinha para dar uma volta com a Van. Nos perdemos e caimos na autoestrada (despachamos o GPS para a Australia) e a Van se comportou super bem, nao fez nenhum daqueles barulhos estranhos que as vezes ela faz. Fomos ate a estacao de trem, Richard nos pagou o preco combinado, assinamos a papelada e nos despedimos.

Eu e o Al fomos andando em direcao a estacao, sem olhar para tras. Primeiro, porque como disse antes, estava triste de me desfazer da Van. Outra porque, deu tudo tao certo, que nao queria correr o risco de na ultima hora ele mudar de ideia. Senti que o Al tava pensando a mesma coisa. E assim, entramos na estacao de trem, e pegamos o trem de volta a Viena.

Paramos para um cafe, e de la, pegamos o trem para Budapeste.

A viagem foi tranquila, pegamos uma cabine so para agente. Quando nos aproximamos da cidade, uma simpatica hungara veio nos oferecer acomodacao num hostel em Buda, com um onibus gratis. Esta ultima parte nos agradou bastante e, junto com o bando de mochileiros do trem, seguimos com ela.

Durante o trajeto, passamos pela ponte que separa Peste e Buda e ali no horizonte, o por-do-sol fazia o fundo para as silhuetas das torres antigas da cidade.

Budapeste e estranha, irresistivelmente estranha e, parece que a viagem esta se tornando mais viagem agora, que entramos em paises mais distantes de nossa realidade atual.

Deixamos nossas coisas no hotel e fomos jantar. Fomos ate o  Rio Danubio, que nao eh azul, mas cinza e cercado por grandes monumentos. Amanha com certeza iremos explora-los mais a fundo. Por hora, cama, nosso dia foi cheio.

Um comentário para “Salzburg – Budapeste – Friday – 1st August 2008”

1. Deborah disse:

Legal que deu tudo certo sobre a venda da Van, tudo tem hora para acabar… Vcs ja avançaram bastante no mapa né Ka! Que máximo!!!! Viva!! Buda parece ser lindo!