Veneza 21st – 22ns July 2008

Assim que nos organizamos, retomamos nossa rota rumo a Veneza.

Ja havia ouvido falar que o transito de automoveis pela cidade e praticamente impossivel, entao, assim sendo, pelo caminho encontramos uma rota alternativa: poderiamos estacionar a Van num estacionamento fechado e dali, seguir de vaporetto.

E assim o fizemos e para mim, foi uma das melhores maneiras de chegar na cidade.

A Veneza atual e a Disenalndia do turista: sao muitos monumentos, piazzas, lojinhas e um emanharado de pessoas por entre suas ruas labirinticas.

Nos perdemos, nos achamos, nos perdemos de novo (cara, cade meu GPS?) entre suas 117 ilhas e 150 canais.

Apesar de haver perdido um tanto do seu esplendor do passado, a cidade ainda conserva o seu charme e dificil nao se encantar.

Aquela que um dia foi uma grande potencia mercante, que chegou a dominar metade do Mediterraneo, Adriatico e outras tantas rotas comerciais, hoje e a Mecca do turismo, recebendo mais de 20 milhoes de visitantes durante o ano.  Tambem pelas suas condicoes geograficas, Veneza ja passou por varias inundacoes e corre um serio risco de desaparecer do mapa, caso os mares continuem a subir.

Andamos Veneza de cima a baixo, perseguimos os pombos na Piazza San Marco, fomos explorados pelos restaurantes locais, e no final do dia, com um bom Montepulciano embaixo do braco, pegamos o Vaporetto de volta para a Van.

Um comentário para “Veneza 21st – 22ns July 2008”

  1. Emílio disse:

    Vejo duas coisas a comentar nesta foto, uma maravilhosa a outra horrenda. Você é o ponto alto de tudo que vê, é a maravilha e o horrendo o ciagarro em sua mão. Beijos

Deixe um comentário