Trieste 22nd, 23rd and 24th July 2008

Em nossa rota rumo a Slovenia, Trieste nos pareceu uma paradinha interessante: a porta de saida da Italia e recheada de historia, apesar de nao ser tao atraente como suas irmas italianas.

Tambem, sua localizacao geografica oferece variedade para quem gosta de trilhas, windsurf, ou apenas relaxar numa de suas ‘praias’.

 

 

Na verdade, as ‘praias’ sao trechos na costa com rochas ou pavimento cimentado onde voce pode tomar sol, e nadar, embora, por ser uma cidade portuaria, o mar nao e dos mais limpos.

Ja era um pouco tarde quando chegamos no camping, que fica ha duzentos metros da borda com a Slovenia, entao apenas pegamos umas cervejas e fomos ate o porto em frente ao camping.

Estavamos ali, admirando o final da Peninsula, onde nos pareceu ser a Croacia, quando avistamos uma tempestade no mar, ali naquele trecho. O ceu estava nublado e cada trovao disparado iluminava o ceu com um clarao que parecia uma ‘blitz’ aerea. O ‘bombardeamento’ durou por cerca de uma hora, e foi um bizarro espetaculo.

No dia seguinte, pegamos as bicicletas e fomos explorar a regiao. Almocamos numa Cooperativa de Pescadores (nada como ir direto a fonte, neh?) e comi o melhor atum da minha vida.

 

De la, continuamos pela costa, ate que atravessamos para o lado da Slovenia.

 

 

A duana estava totalmente abandonada. Um caminhao do exercito parecia ter sido esquecido ali por um bom tempo. Engracado ver como o mundo mudou rapido: esta fronteira deveria ter sido super visada num passado nao muito distante.

 

 

No final da tarde, fomos ate o mirante. estava um por-do-sol alucinante.

 

Deixe um comentário