Ravenna – 20th , 21st July – 2008

Deixamos Bologna no meio da tarde e seguimos em direcao a Veneza. Em nossa rota, decidimos dar uma paradinha em Ravenna, a cidade natal de Mussolini e onde o corpo dele esta enterrado  (pelo menos o que restou dele) .

La tambem esta o tumulo de Dante Alighieri, o patrono da lingua italiana e autor da Divina Comedia. A cidade tambem e conhecido por seus mosaicos, heranca de quando foi a capital da parte oeste do ImperIo Romano.

Fomos ate o tumulo de Dante. No claustro, um lampiao bem ao centro queima com oleo fornecido pela cidade de Florenca.

A cidade, por ter expulso o poeta por suas crencas religiosas, paga a penitencia de todo ano, durante o aniversario de sua morte, fornecer o oleo, numa grande cerimonia.

A cidade de Ravenna possui estes e muitos outros atrativos, porem estamos seguindo em direcao a Veneza, nao tivemos tempo para explora-los mais a fundo.

Mas paramos para nossa cerveja de final de dia, num dos bares da praca central. Ali, peguei um jornal gratuito local.

 

Esta e uma dica que recomendo a todos que viajarem pela Europa: os melhores eventos, bares e clubs nao estao listados em guias de viagens, mas sim nos jornais locais, nos posters espalhados pela cidade e flyers em bares.

Ali fiquei sabendo que nao muito distante dali, na Marina di Ravenna, Djs de estilos variados estariam tocando. Como para ir para Veneza poderiamos escolher entre ir pelo interior ou pela costa, entao decidimos pelo ultimo, pois assim poderiamos dar uma espiadinha no tal evento.

Chegamos no final do ‘beach day’, muitas pessoas retornando da praia, outras nos diversos bares, enfim, o lugar estava bombando.

 

A Marina di Ravenna me lembrou um pouco Maresias: areia, sol, balada e azaracao.

 

 

 

 

 

 

So o mar, que difere e muito, ja que estamos na costa do Mar Adriatico e ele e um Piscinao do Ramos!

 

Mas a praia e bacana e com muitos, muitos, muitos bares tocando musica boa.

Nao aguentamos, ali, no final de tarde, tomando um coquetel e escutando indie-rock, decidimos extender nossa ‘espiadinha’ e passamos uma otima noite.

Deixe um comentário