Callais Bruges – Sunday 08th June 2008

O caminho para Bruges foi bem tranquilo, as estradas são ótimas, e super bem sinalizadas. Tem muitos caminhões circulando, e a paisagem é bem industrial. Levamos por volta de duas horas para chegar a Bruges.Tinha comigo o endereço de um Camping que tirei de um livro de 1997, colocamos as informações no GPS e fomos seguindo suas cordenadas. Enfim, acabamos numa área florestal, súper bem cuidada, com casas maravilhosas. Mas nada do camping. Chegamos à conclusão que ele deveria ter fechado, então, resolvemos ir até ao Cento de Bruges, procurar o Centro de Informações ao Turista. Ao nos aproximarmos do centro, entramos por ruazinhas estreitinhas, de pedra, com uma arquitetura medieval súper bonita, atravessando belos canais. Realmente, esta é uma das cidades mais bonitas que já passei. Chegamos até a praça principal, que também é o principal ponto turístico da cidade, me lembrei bastante de Bruxelas, pois circundando a praça, há uma catedral belísssima, ladeada por edifícios antigos e charmosos cafés. Pegamos o endereço de um camping próximo, e fomos apreciar as especialidades da Bélgica: mariscos ( ‘the mussels from brussels’ – que o Al insite em dizer que é o Van Damme hahahahah!) e a cerveja. São mais de 100 tipos de cervejas diferentes sendo vendidas na região, algumas bem estranhas como a ‘cherry beer’ – cerveja de cereja. Me conteitei com uma Pillsner, 9% de teor alcóolico.

Tava uma tarde súper gostosa, o clima estava ótimo, ficamos algumas horinhas ali, comendo e bebendo, jogando conversa fora e vendo as pessoas passearem pelo ‘Markt’.

Depois fomos procurar pelo camping. Desta vez encontramos facilmente. Gente, se for sempre assim, vai ser fácil hahahah, sério, o lugar é súper organizado, tem restaurante, banheiros limpíssimos, energia elétrica e wireless internet. Além de ficar próximo ao centro da cidade.

Descansamos um pouquinho, pegamos as bikes e voltamos para o centro, para assistir o jogo Polônia e Alemanha (aqui está na temporada da Eurocopa 2008). Eu ainda não escolhi o meu time desta temporada (a Inglaterra não foi classificada!), então resolvi torcer para a Polônia, em solidariedade a meus amigos poloneses, mas galera, não teve jeito, a Alemanha ganhou com facilidade…

O jogo terminou, mas ficamos por ali, bebendo entre os locais e os turistas. Conhecemos um inglês que também estava de passagem pela cidade. Como todo inglês, ele não era fraco não no que se refere à bebida, e parecia que já havia experimentado metade dos tipos de cerveja que a cidade vende (só naquela noite…). Ele nos apresentou à Duvel beer, e ali ficamos por algumas horinhas. Voltamos dirigindo nossas bikes em zigue-zague…

 

 

 

Deixe um comentário