Alguma praia ao Norte de Rayan – Bordeaux 21th June 2008 – Saturday

Parecia um sonho: acordei e já caí na praia!

Tomei meu café ali, na areia, vendo o mar e agradecendo a Deus por este presente!

Hora de partir: hoje vamos até Bordeaux e redondezas, apreciar alguns dos muitos vinhos produzidos pela regiao.

Ali estao as melhores viniculas da Franca. Seguindo um pedido feito por Napoleao, criou-se um ranking entre todos os produtores de vinho do pais, que ate hoje ainda é válido. Os cinco top produtores estao na regiao de Bordeaux e oferecem tours seguidos de uma sessao de degustacao.

Passamos por imensas plantaçoes de uva, e a fome apertou, entao decidimos parar numa vilinha no caminho par almocar.

Chegamos num horario meio ´tricky´ – na França a pratica da ´siesta´tambem é bastante empregada, as cidades ficam as moscas no horario apos o almoço.

Escutamos uma musica la longe e fomos seguindo para ver o que era. Na praca da cidade, varias familias festejavam com um almoco, regado a muito vinho. Chegamos e causamos. Deu pra notar que rolou um silencio e varios olhares foram trocados.

Estava ali, tentando descobrir que festa havíamos invadido, quando vejo o Al, sentadinho ali com uma das familias!!! Foi hilário!!!

Sentei com ele e duas simpaticas senhoras vieram nos trazer vinho e um pedaço de bolo!

Adorei ter participado da festinha e me encantei com a simpatia das pessoas daquela cidade (que nao sabemos o nome!) .

Nos despedimos e seguimos viagem.

Achamos uma vinícula pequenininha aberta, o Al expermimentou um monte de vinhos diferentes. Cara, fiquei de cara de ver o preço: 1 Euro o litro, mais barato que a gasolina! Enchemos dois galoes de vinho e seguimos para a cidade de Bordeaux.

Na verdade estávamos na dúvida se continuávamos direto para Biarritz ou se parávamos em Bordeaux, mas estava um calor infernal, entao decidimos fazer uma pausa para uma cervejinha rapida.

Chegamos em Bordeaux no final da tarde. Ao passar pela praça principal, uma banda de cadetes do exército estava dando um show, muito engraçado.

Andamos até o centro e fomos cruzando com outras bandas, DJs e artistas de rua em geral, espalhados pela cidade.

Paramos num dos bares do centro e acabamos descobrindo que naquela noite iria acontecer o ´Fete de Le Musique´´ um Festival de Música que acontece em toda França no primeiro sábado do início do verao. Perfeito!

O astral do lugar tava tao bom, que decidimos passar a noite ali.

Bordeaux tava bombando. Muita gente nas ruas, assistimos a varios shows diferentes, dancamos na rua sob o sol que se punha, conhecemos um monte de gente bacana. Foi maravilhoso.

E no final da balada, foi so entrar na Van e ´kaput´. Foi otimo.

Um comentário para “Alguma praia ao Norte de Rayan – Bordeaux 21th June 2008 – Saturday”

  1. dANIELE disse:

    Ahhh Karina! que sonho de consumo! sem palavras! maravilhosa essa trip de voces…. que a cada esquina uma otima surpresa para voces (e para o blog e consequentemente pra gente) = D um beijao Dani

Deixe um comentário