Nantes – La Rochelle – Alguma praia ao Norte de Rayan- 20th June 2008 – Friday

O caminho até Bordeaux é um tanto longo, então resolvemos fazer algumas paradinhas.

A primeira delas foi em La Rochelle, uma cidade portuária que está ficando cada vez mais badaladinha entre os franceses.

E é fácil entender o porquê: além de ser súper bonita e gostosa, é passagem para algumas belas ilhas, como a Ile-de-re.

Paramos a Van próxima ao parque central da cidade, onde estava acontecendo o ‘Festival de La Tere’, com ‘amigos da terra’ espalhados pela grama, curtindo o solzinho da tarde.

Chegamos no centro ainda a tempo de pegar o final do mercado, e emplogados, compramos um monte de ‘sauscissons’ – salames.

Passeamos pela cidade velha, um verdadeiro labirinto de ruazinhas de pedra, estilo medieval, que desembocam num imenso portal, bem na rua do porto, onde a maioria dos bares e restaurantes se concentram.

Compramos umas cervejas e batatinha frita e ficamos por ali, escutando um artista de rua que tocava gaita de foles.

O Al comprou um vinho/cognac, não sabemos ao certo, da região e continuamos nossa viagem.

Fomos seguindo pela costa atlântica e quanto mais ao Sul seguíamos, as cidades pelas quais passávamos iam tomando uma cara mais de ´beach towns´, com surf e tudo mais.

A costa atlântica da França é maravilhosa. Claro, ainda nao dá para comparar com as praias do Brasil, mas as praias sao bem preservadas, repletas de vegetaçao natural e, o que é melhor: praias com onda e areia!

Passamos por várias prainhas pequenas, seguidas umas das outras.

Escolhemos parar numa delas, porém o acesso a Van nao era muito fácil, entao só fomos ver o mar e pronto. Era uma praia de nudismo, o que fiquei sabendo depois,é bem comum nesta regiao.

Seguimos um pouco adiante ate que enfim, achamos nossa prainha particular! Perfeita, pequenininha e deserta.

Chegamos num momento ótimo, o sol estava se pondo.

Recolhemos alguns galhos secos que achamos pelas proximidades e fizemos uma fogueira e ficamos ali, curtindo o fim de tarde e matando o vinho-cognac.

Para completar o cenário, quando começou a escurecer, apareceu uma lua cheia fantástica sob o mar. Maravilhosa! Dormi olhando para ela, da janela do meu lado da Van…

Deixe um comentário