San Sebastian – Sunday 29th June 2008

Acordar no camping foi como se estivesse passando por um campo de batalha: a ‘tropa francesa’ que encontramos quando retornamos ontem à noite tava derrubada! Corpos espalhados pela grama, alguns ainda abraçados à uma garrafa que continha um misterioso líquido, algumas pela metade, outros, resistentes, ainda bebendo.

Muito engraçado. Descemos até o centro com a Van e desta vez encontramos uma súper vaga: há dois quarteirões do centro! Tínhamos algumas coisas para resolver na cidade, então ficamos ali pela Cidade Velha.

O tempo foi passando, e como hoje é a final da Eurocopa 2008 e a Espanha está na final, resolvemos ficar mais uma noite.

Encontramos um bar que transmitiria o jogo com comentários em inglês e seguimos para lá. Em questão de minutos, o lugar lotou completamente, com uma galera de todas as idades e pelo que vi, de todas as nacionalidades também.

Foi estranho torcer pela Espanha em San Sebastian. Parece que as vozes mais exaltadas não falam espanhol. E muito  menos basco!

Encontramos com um simpático grupo de holandeses, que estavam organizando um ‘surf tour’ pela região, confesso que o último lugar do mundo que esperava encontrar surfistas era na Holanda, mas tudo bem. Também muitos brasileiros morando na cidade.

 

A Espanha merecidamente derrotou a Alemanha e fomos para as ruas comemorar. Ficamos por ali, conversando com os surfistas holandeses. A noite foi acalmando, e assim, seguimos para nossa casa-van.

Deixe um comentário